Forquetinha Expofest registra lucro acima de R$ 20 mil

Exposição histórica destacou potencialidades econômicas, culturais e turísticas

Realizada entre os dias 3 e 5 de novembro, no Parque de Exposições Christoph Bauer, em Bauereck, a 5ª edição da Exposição Comercial, Industrial, Agroindustrial e Festa Típica foi um sucesso.

Promovida pelo Centro de Cultura Alemã em parceria com a Administração Municipal,  a exposição destacou as potencialidades econômicas, culturais, gastronômicas  e turísticas da cidade. Esta semana a comissão organizadora apresentou os números finais da feira.

Conforme o presidente da feira Vianei Noll, o resultado deixou à todos muito felizes. Ressaltou as atrações como grande diferencial. “Tivemos shows com bandas renomadas como San Marino, Barbarela, Garotos de Ouro e Brilha Som, sem a cobrança de ingresso. Foram mais de 90 expositores. Em três dias nossa população de 2,7 mil, se multiplicou em mais de 20 mil”, comenta.

Para Noll, os objetivos foram alcançados. Entre eles estava o de destacar as potencialidades do município, como a agricultura familiar, indústria, comércio e serviços. “Conseguimos divulgar a cidade para todo estado. Agradeço de coração à todos que ajudaram na organização, aos expositores, patrocinadores e visitantes”, finaliza.

Segundo Noll, o lucro do evento passa de R$ 20 mil.

 

“Foi a melhor de todas”

O prefeito Paulo José Grunewald enaltece o envolvimento de toda comunidade na organização. “O grande resultado foi a geração de negócios para as empresas e a integração das pessoas. O evento gerou credibilidade para o município e nos projetou no cenário estadual”, afirma.

Para Grunewald, além da diversidade de atrações, como palestras técnicas, exposições, apresentações artísticas e bailes, um dos pontos marcantes foi a presença do presidente da Famurs Salmo Dias e dos deputados federais Covatti Filho, Afonso Hamm e Luis Carlos Heinze, ambos do PP. “Fomos o primeiro município do Vale do Taquari a sediar um debate da Famurs. Ficará marcado na história”, orgulha-se.

Acima das expectativas

Realizada durante a feira, a pesquisa de satisfação ouviu 205 pessoas, entre visitantes e expositores. Mais de 94% dos entrevistados afirmou que a organização, a infraestrutura e as atrações superaram as expectativas. “Realizamos a maior feira da história do nosso município. O resultado é fruto da união, da coragem, da boa gestão e da integração das pessoas nos projetos desenvolvidos pela nossa administração. Queremos levar cada vez mais qualidade de vida e iniciar novos programas para tornar a cidade um lugar melhor para investir e viver”, finaliza.