Groders assume secretaria de Agricultura

O setor primário gera R$ 31,6 milhões de valor adicionado por ano

Adair Pedro Groders assumiu esta semana a coordenação da Secretaria Municipal da Agricultura, Meio Ambiente, Viação e Interior. Conforme o prefeito Paulo José Grunewald o setor primário gera 74,51% da arrecadação municipal. “Desenvolvemos mais de 40 programas de incentivo. É fundamental termos pessoas capacitadas para auxiliar no setor e assim aumentar a renda das famílias”, destaca.

Grunewald reforçou a importância das secretarias de Obras e Agricultura trabalharem com conjunto. “Assim conseguimos aumentar o número de atendimentos e reduzir custos”, afirma.

Groders já foi secretário de Obras entre os anos de 2008 e 2009. Com amplo conhecimento das demandas no interior, se comprometeu em exercer um serviço voltado para qualificar a gestão das propriedades. “Vamos manter e incrementar os projetos em andamento”, comenta.

O setor primário gera R$ 31,6 milhões de valor adicionado por ano. Existem 922 propriedades. São 336 produtores de leite (7,4 milhões de litros de leite ao ano), 32 chiqueiros e 17 aviários.