Escolas passam por obras de readequação

O período de recesso escolar não é de folga na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto. A equipe da pasta aproveita para realizar uma série de adequações burocráticas comuns ao início de um ano letivo, e também programar a série de pequenas obras na escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello.

Conforme a diretora Adriana Meneghini Lermena equipe da Secretaria de Obras, Viação e Interior realizou reformas nos banheiros, bebedouros, além de pintura em salas de aula. “Com adaptações conseguimos criar novos espaços para receber os alunos e assim qualificar o ensino”, destaca.

Todas as salas foram dedetizadas e tiveram suas caixas de água limpas. As mesmas permanecerão fechadas até o dia 14 de fevereiro quando as equipes diretivas e funcionários retornam. As aulas iniciam no dia 19.

Também estão em andamento as obras de colocação de toldos entre os prédios até o pórtico de entrada. A obra era uma antiga reinvindicação dos pais, pois em dias de chuva, os alunos se molhavam ao desembarcar dos ônibus escolares.

Outra novidade do ano letivo será a abertura da sala de informática com 15 computadores. “É uma necessidade. Ainda não tínhamos. Todas as turmas poderão usar os equipamentos. Cada professor vai definir propostas de como melhor aproveitar o espaço”, explica.

No educandário estão matriculados 217 alunos, da pré-escola ao novo ano. Ainda serão oferecidas aulas no turno inverso. Até o momento mais de 70 estudantes estão inscritos no programa. No colégio trabalham 24 professores, sete funcionários e quatro monitoras.