Alunos retornam às aulas

Durante as férias secretaria realizou diversas melhorias nos prédios

Na segunda-feira, dia 19, mais de 200 alunos voltam às aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello. Conforme Aline Bianchetti Huppes, secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, durante o mês de janeiro foram efetivadas melhorias e reformas nos prédios. “Fizemos ajustes, tanto de pessoal como de espaços, buscamos adequações para atender as demandas que surgiram”, destaca.

Entre as novidades para este ano está a abertura do laboratório de informática com 15 computadores. “Será mais um recurso para auxiliar na qualificação do ensino”, afirma. Ainda foram realizadas reformas em banheiros, pinturas de salas, dedetização do prédio, limpeza das caixas d’água e a construção de toldos entre o acesso ao educandário e as salas. “Atendemos uma reivindicação dos pais. Agora ninguém mais se molha em dias de chuva”, observa.

Durante esta semana os 23 professores participaram de um dia de formação. Este ano os estudantes do 5º ao 9º ano estudam na parte da manhã e os alunos da pré-escola ao 4º ano terão aulas no período da tarde. Ainda serão oferecidas aulas no turno inverso.

As aulas na Escola de Educação Infantil Brincar Construindo foram retomadas no último dia 5. Atualmente o município investe 25% da arrecadação em educação.