Mais Belo Jardim premia vencedores

A 5ª edição do concurso O Mais Belo Jardim de Forquetinha (FORQUETINHA SCHONSTER BLUMENGARTEN), entregou aos três vencedores a premiação dos jardins que se destacaram por sua harmonia e riqueza das cores das plantas,  Variedade e densidade da floração, Visual, Originalidade  e Estado fitossanitário aparente das flores e plantas.

Promovido pela Secretaria da Agricultura, Secretaria da Educação e com a parceria da Emater e o STR, foram avaliadas 124 residências na zona urbana e rural.

A vencedora foi a moradora do Bauereck, Marilei Verruck, que levou para casa o prêmios de R$ 1 mil. Esta é a terceira vez que Marilei participou do concurso. "São sete anos que trabalho no meu jardim e sempre gostei de flores. Ano passado  comecei a produzir o adubo, montei meus canteiros e este ano caprichei. Com o incentivo da prefeitura o concurso nos ajuda a deixar nossos jardins mais bonitos," disse a vencedora.

Na segunda colocação ficou Marines Wolfart morador da Picada Kraemer, que recebeu o prêmio de R$ 600 e em terceiro João Spíndola de Arroio Alegre, que recebeu de  R$ 400.

O coordenador da Secretaria da Agricultura, Gérson Drebes, falou do objetivo do concurso.  "A finalidade maior é incentivar o embelezamento local, contribuindo para a melhoria da paisagem urbana e   rural, valorizando as residências e o seu entorno, criando um ambiente agradável para os olhos e o espírito dos cidadãos forquetinhenses e visitantes, " comentou Drebes.

Foto:-  Ganhadores do mais Belo Jardim