Programa beneficia 20 estudantes

Auxílio garante o custeio de 50% do valor das passagens. Objetivo é incentivar a qualificação profissional

Criado pelo Executivo em 2016, com o objetivo de incentivar a qualificação profissional, o Programa de Passagens beneficia neste semestre 20 estudantes matriculados em curso superiores e técnicos.

 

Conforme a assessora da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Silvia Pedrotti, os estudantes recebem uma ajuda de 50% no valor gasto com passagens de ônibus. Quem já recebe o incentivo e esqueceu de encaminhar o comprovante de matrícula ainda consegue requerer o benefício. Basta enviar por e-mail projetosespeciais@forquetinha.rs.gov.br.

 

Quem iniciou a formação este ano precisa se deslocar até a prefeitura para fazer o cadastro. É necessário apresentar os documentos de Identidade, CPF, comprovante de matrícula, de residência e mensalmente deve ser apresentado o comprovante de frequência.

 

Conforme o prefeito Paulo José Grunewald, o objetivo é auxiliar a população a se qualificar para obter melhor colocação no mercado de trabalho. “É uma forma de ajudarmos quem sonha em conquistar um diploma na faculdade ou curso técnico”, afirma.

 

Até o fim do primeiro semestre o Executivo vai investir R$ 6,5 mil no programa. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3613-2414.

 

Menos custos

 

Cândida Dalisa Müller, 23, servidora pública, iniciou neste semestre o curso de Farmácia. Ela cursará duas disciplinas e com o incentivo optou em deslocar-se de ônibus. “Se fosse de carro ou moto, teria que gastar ainda com estacionamento, pois devido à criminalidade não teria como deixar na rua. Agora vou ter menos custos”, avalia.