Executivo busca verbas para obras

Previsão é de conseguir a liberação de R$ 800 mil em emendas parlamentares

Durante a semana passada as vereadoras Geci Mallmann e Inês Feil, ambas do PP, acompanhadas da primeira dama e secretária de Saúde, Habitação e Assistência Social, Heidi Grunewald e a coordenadora da Saúde, Meri Teresinha Schmidt Bombardelli, visitaram três gabinetes em Porto Alegre.

Na reunião com o deputado Federal Covatti Filho (PP0 foi encaminhada a liberação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil. O recurso será aplicado na construção de uma pista de caminhada entre a ponte sobre o Arroio Alegre e o Parque Cristoph Bauer em Bauereck.

Conforme Heidi, este projeto é de suma importância para toda comunidade. “Já tivemos três mortes. Queremos evitar mais tragédias e oferecer um espaço com mais segurança a quem transitar pelo local”, afirma.

No encontro com o assessor do deputado federal Afonso Hamm (PP), a comitiva entregou um ofício para conseguir um recurso no valor de R$ 400 mil. O montante será investido na abertura e pavimentação da Rua Phillip Nied, localizada ao lado do supermercado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lajeado, no centro.

E no gabinete da senadora Ana Amélia Lemos (PP) foi entregue ao coordenador Flavio Dutra, a solicitação de indicação de emenda para compra de máquina para a Secretaria da Agricultura.

Conforme o prefeito Paulo José Grunewald, a promessa é de que as emendas sejam liberadas nos próximos meses. “Serão de extrema importância para conseguirmos realizar mais obras. Com isso garantimos qualidade de vida e segurança à população”, destaca.