Caminhão pipa abastece propriedades

Nos últimos meses a escassez de chuva e a baixa vazão dos poços artesianos prejudicaram o abastecimento de água potável nas comunidades de São Vitor e Araguari.

Conforme o secretário de Obras, Viação e Interior, Henrique Kruger, por dia são transportados em média 24 mil litros de água com o caminhão pipa. “Não medimos esforços para garantir água para todas as famílias. O transporte é feito inclusive aos sábados e domingos”, destaca.

O produtor Ari Althaus, de São Vitor elogia a agilidade no atendimento. Na propriedade administrada com os três filhos, são mais de 1,3 mil suínos e mais de 15 vacas leiteiras. O consumo diário passa de 14 mil litros. “O poço da nossa sociedade de água secou após 25 anos. Sem a ajuda da prefeitura, o prejuízo será incalculável. Os animais morreriam de sede”, afirma.

Kruger destaca que um dos projetos para o futuro é a perfuração de três poços artesianos nas comunidades de Araguari, São Vitor e outro na área central. “Torcemos para obter êxito e assim auxiliar as famílias”, comenta.