Escola completa 25 anos de fundação

A Escola de Educação Infantil Brincar Construindo comemorou 25 anos de história na última quinta-feira, dia 3 de maio. Para celebrar a data a direção preparou um bolo, servido aos alunos e professores.
Conforme a diretora Gisele Gisch, o educandário atende 75 crianças, entre quatro meses a cinco anos. São 23 funcionárias, entre professoras e estagiárias. “Sempre buscamos alcançar a melhor qualidade de ensino em todos os projetos desenvolvidos”, destaca.
Gisele destaca o empenho dos pais nos trabalhos executados. “A família é de extrema importância no processo de aprendizagem. Quero agradecer à todos que se esforçam para que consigamos oferecer o melhor para nossas crianças”, afirma.
Segundo a secretária da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Aline Bianchetti Huppes, celebrar o aniversário do colégio significa renovar o compromisso assumido com pais, crianças, professores e com toda a comunidade forquetinhense.
Aline diz a que a educação infantil é uma das fases mais importantes no desenvolvimento humano. Durante este período são construídos os traços de personalidade. “O ambiente escolar desempenha um papel socializador em que a criança começa a ampliar sua rede de relações, sendo que é através do professor que ela consegue construir conhecimentos expressivos. Trazer o mundo para dentro da escola e fazer a criança se “apaixonar” pelo conhecimento é a principal meta da educação infantil”, finaliza.


Foto e texto – Giovane Weber – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha