Escola João Batista participa de concurso de leitura alemã

Três alunas do 9º ano da Escola Municipal João Batista de Mello de Forquetinha participaram do Vorlesewettbewerb (Concurso Regional de Leitura em Língua Alemã). O concurso foi realizado na última sexta-feira (13), no Colégio Mauá, em Santa Cruz do Sul.

As estudantes do Ensino Fundamental, Adrieli Noll, Alana Ferrari e Alana Becker, leram perante vários alunos de outras escolas e para um grupo de jurados. Elas representaram três diferentes categorias: Categoria Deutsch als Zweitsprache (alemão como segunda língua), Deutsch als Fremdsprache (alemão como segunda língua)  e Dialekt (dialeto).

Adrieli Noll conquistou o 3º lugar na categoria Dialekt (dialeto).

"Mesmo não nos classificando para a categoria estadual ficamos felizes e a escola parabeniza as três alunas pela participação. As alunas se esforçaram muito para fazer parte do concurso de leitura," elogiou a professora Raquel Rockenbach,  que organizou e preparou as alunas para o evento.

Foto: Alunas da escola acompanhada da professora Raquel