Concurso retrata história do município

Desenvolvido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello, o 5º  Concurso Fotográfico buscou retratar locais históricos da cidade. Conforme a diretora Adriana Meneghini Lermen, a atividade ocorre anualmente e buscou levar ao conhecimento dos alunos peculiaridades da história desde a colonização. O tema deste ano foi “Forquetinha e sua história”.
O projeto envolveu alunos do 5º ao 9º ano. Nesta edição duas fotos foram premiadas. Uma foi escolhida através do voto de todos os estudantes desde a educação infantil ao 9º ano. “Queríamos envolver todos na escolha”, comenta.
Na categoria a fotografia premiada foi da aluna Pyetra Camargo, do 6º ano. Ela retratou uma cachoeira localizada em Arroio Abelha. “Serviu de lazer aos primeiros moradores de Forquetinha. O local é de difícil acesso”, explica.
A outra foi escolhida por uma comissão. A autora da imagem ganhadora foi Tayná Furtado, do 8º ano B. Retrata uma antiga residência do casal Pedro e Malvina Nied Becker construída em 1933, em Arroio Alegre.
Texto Giovane Weber – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha Fotos divulgação