Novas lombadas são instaladas no centro

O Departamento de Trânsito Municipal de Forquetinha, trouxe uma novidade para reduzir a velocidade dos veículos que transitam na região central do município.

As lombadas de borracha foram instaladas em três pontos: na entrada da cidade, em frente ao Banco Sicredi e na descida da prefeitura junto ao acesso a Escola de Educação Infantil Brincar Construindo.

Estes redutores de velocidade produzidos de borracha substituem os tachões, que segundo o diretor de trânsito do município, Roberto Müller, prejudicavam muito os veículos. “Estas lombadas de borracha obrigam os veículos a reduzir ao máximo e com isso reduz o impacto do sistema de amortecimento”,  garantiu Müller.

A Prefeitura decidiu escolher este material que é produzido a partir da borracha de pneu reciclada, que tem alta durabilidade, uma vez que é a prova de chuva e resistente à variações climáticas.