Sorteio contempla primeiros ganhadores

Campanha de arrecadação distribui R$ 8 mil. A cada R$ 50 em compras, consumidor ganha uma cautela

A Campanha de aumento de arrecadação - “Forquetinha Minha Cidade Meu Comércio” conheceu os primeiros ganhadores. O sorteio ocorreu na última sexta-feira, dia 27 de junho, na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello.
Segundo o secretário do Planejamento, Indústria e Comércio, Vianei André Noll, mais de 8 mil cautelas foram entregues pelos consumidores desde janeiro. “Além de valorizar o comércio, aumentar a arrecadação municipal, conscientiza a população da importância de requerer nota fiscal”, avalia.
No primeiro sorteio foram distribuídos cinco vale-compras de R$ 200 e mais um forno micro-ondas. Noll destaca que os consumidores podem continuar trocando suas notas no Centro Administrativo ou no colégio municipal.
São considerados os documentos fiscais da indústria, comércio e serviços emitidos de 1º de janeiro a 14 de dezembro, com valor mínimo de compra de R$ 50 por pessoa. “As cautelas não premiadas no primeiro sorteio estarão incluídas automaticamente nos próximos”, explica.
Na 4ª edição do programa o Executivo aplicará R$ 8 mil.

“Concorri com seis cautelas”

A servente Marlise Teresinha Flores Dresch, de Sério, foi a ganhadora do forno micro-ondas. “Preenchi seis cautelas uma hora antes do sorteio. Foi uma surpresa, pois achei que nem tinha chance”, conta.
Esta é a segunda vez que Marlise é comtemplada. Na primeira edição da campanha ganhou um vale-compras de R$ 200. Outro ganhador foi o motorista Rogério Claudio Verruck, do centro de Forquetinha.
Ele foi sorteado duas vezes e recebeu R$ 400. “Sempre exijo nota ao comprar no comércio. Além disso, ainda pego os cupons em locais onde os consumidores não retiram”, comenta.

Ganhadores

Vagner Stoll
Rogério Claudio Verruck
Luis Carlos Richter