Direção da Certel apresenta projetos

Na última semana o presidente da Certel Erineo José Hennemann e o diretor-superintendente, Ilvo Edgar Poersch, juntamente com os conselheiros Nelson Appel e Nelson Nicolai visitaram o prefeito Paulo José Grunewald.
Durante o encontro foram apresentados os novos projetos da cooperativa na área de energia. Conforme Hennemann, o atendimento, a confiabilidade e o preço acessível tornam a Certel uma referência na área de distribuição de energia elétrica no país. “Além de ser uma das tarifas mais baratas, prezamos pela agilidade, segurança, qualidade, novas tecnologias e profissionalização constante para garantir um excelente abastecimento aos nossos associados”, destaca.
Entre as melhorias anunciadas está a implementação de uma nova linha de transmissão entre Garibaldi e Lajeado, de 230 kVde tensão. “Teremos energia suficiente para atender a demanda pelos próximos 15 anos”, resume Poersch.
A interrupção no fornecimento de energia causada pelo contato de árvores com a rede elétrica foi outro assunto tratado. Segundo Hennemann, é uma das principais causas nos cortes na distribuição. “O contato entre vegetação e rede elétrica pode, inclusive, comprometer a segurança das pessoas, com fiações rompidas e postes caídos”, alerta. Salienta a necessidade de os associados se conscientizarem quanto ao plantio apropriado, que não invada a faixa de domínio de 15 metros - 7,5 metros para cada lado - da rede elétrica.

Atendimento de qualidade

O prefeito Paulo José Grunewald elogiou o atendimento prestado e a importância da energia elétrica para o desenvolvimento da economia. “Além de ser a mais barata, é a mais confiável. Não conseguimos nos imaginar sem o abastecimento da nossa cooperativa”, destaca.
Enalteceu a gestão e os projetos desenvolvidos. Para ele, é fundamental ter pessoas sérias, qualificadas e comprometidas com os anseios e necessidades do quadro social, à frente da entidade. “É um modelo que seguimos aqui. Investir e trabalhar para dar mais qualidade de vida para todos”, finaliza.
Ainda acompanharam a visita o secretário da Administração e Fazenda Roberto Luis Müller e o agente administrativo Orlécio Ludwig. No município, 100% das famílias são atendidas pela Certel.

Para saber

A população do município é atendida sempre às segundas-feiras através de um posto de atendimento presencial da Certel, na secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. O horário é das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Foto e Texto Giovane Weber – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha