Foquetinha 20 anos de muitas conquistas

Criado em 16 de abril de 1996, o município de Forquetinha comemora nesta semana aniversário e com muitos motivos para comemorar.

Desde que foi instalado oficialmente em janeiro de 2001, o município cresceu e se desenvolveu, sendo hoje referência nas áreas da agricultura, saúde e educação.

Para comemorar a Semana do Município, mais de 250 alunos das Escolas  Municipais de Ensino Fundamental João Batista de Mello, Escola de Educação Infantil Brincar Construindo e a Escola Estadual de Ensino Médio de Forquetinha realizaram  um desfile pela cidade, saindo da Escola João Batista de Mello até a prefeitura, onde foram recepcionados pelo prefeito Waldemar Richter. Participaram também do desfile ex-diretores e as soberanas do município.  “Por onde passaram os alunos, professores e demais convidados chamaram a atenção e foram aplaudidos pelos moradores”, alegrou-se Vera Lúcia Plein, diretora da Escola João Batista de Mello.

Com os seus prédios públicos e Parque Christoph Bauer com as características do enxaimel, que identificam a cultura local, aliado as belezas naturais, Forquetinha tem recebido durante os últimos anos, visitantes de todos os cantos, que se impressionam com a estrutura e o plano diretor.

Sobre a comemoração de aniversário, o prefeito Waldemar Richter explica o motivo com a demora de cinco anos para instalar o município. “Em 1996, o governador Antônio Britto vetou num primeiro momento o projeto de emancipação. Com o retorno para a Assembléia Legislativa, o presidente José Otávio Germano homologou, mas não houve mais tempo de realizar eleições, por isso que o município foi instalado somente em 2001”, explicou Richter.

Este mesmo exemplo aconteceu em outros municípios aqui no Vale do Taquari, Canudos do Vale, Westfália e Coqueiro Baixo, que se emanciparam, mas tiveram que aguardar a instalação oficial.


Fotos: Prefeito Richter recebeu os alunos em frente à Prefeitura