Batalhão participa de Caminhada Cívica

Desfile ocorreu pela Avenida Martin Luther e reuniu mais de 1 mil pessoas

A Secretaria da Educação, Cultura, Turismo e Desporto organizou a primeira Caminhada Cívica do município na manhã da última quinta-feira, dia 6.  

Conforme a secretária Deisi Mathias da Silva, a caminhada foi uma oportunidade para as escolas trabalharem questões como ética, cidadania, símbolos pátrios e temas atuais como preservação do meio ambiente.

O tema escolhido foi “Tudo Muda, Quando você Muda!”. A proposta foi definida a partir do Projeto Escola da Vida, trabalhado na escola com os professores e depois com os alunos.

Atrações

Entre as principais atrações está a participação do 7º Batalhão de Infantaria Blindado de Santa Cruz do Sul, além do desfile das soberanas, alunos das escolas municipais João Batista de Mello, Emei Brincar Construindo e a Estadual de Ensino Médio Forquetinha.

A caminhada ocorreu pela Avenida Martin Luther e encerrou na praça Júlio Redecker com apresentação da Orquestra Municipal, pronunciamento de autoridades, entoação do Hino Nacional e Juramento à Bandeira.

“Ficamos encantados”

A família Bauer veio de Arroio Abelha. Jonas tinha visto a última apresentação do batalhão faz 11 anos quando prestou juramento. “Foi muito bonito, ficamos encantados. Foi algo diferente e destaca o nosso amor pelo município, resgata valores e promove a união de todos”, destaca.

Lovani Kruger, do centro, lembra que o último desfile ocorreu faz mais de duas décadas. “Importante resgatar estes eventos. Gostei muito da apresentação do batalhão”, destaca.

Mara Voigt olhou um desfile pela primeira vez. “Sempre tive o sonho de assistir isso aqui na cidade. Estão todos de parabéns pela organização”, comentou.

Texto e fotos Giovane Weber – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha

Confira a galeria completa de vídes e fotos no Facebook da Prefeitura