Encontro destaca valorização da vida

Integrando as atividades alusivas ao Setembro Amarelo, mês o qual é debatido em todo país a importância de prevenir, buscar tratamento e discutir sobre o suicídio, a Secretaria de Saúde, Habitação e Assistência Social realizou uma palestra na última semana.


Participaram da atividades os grupos de Idosas, PCD’s, Terapêuticas e Bolsa Família. Conforme a coordenadora geral Meri Terezinha Schmidt Bombardelli, o encontro teve por objetivo orientar, esclarecer e destacar a importância da valorização da vida.


A pedagoga Elisângela da Silva Biggi de Abreu, especialista em Família, Assuntos Contemporâneos, Terapeuta Comunitária e concluindo a pós-graduação em Terapia Familiar organizou uma roda de conversa com várias dinâmicas para envolver o público. “Temos que mudar nossa forma de pensar e agir. Dar valor aos momentos bons da vida, ao que nos faz bem, agradecer pela vida, pela família e o trabalho”, ensina.


Segundo Elisângela, as pessoas necessitam conversar, ter alguém para desabafar, discutir seus problemas e angústias. “A maioria das vezes são dificuldades enfrentadas por todos. As pessoas não querem morrer, apenas precisam de alguém para lhes mostrar uma solução”, destaca.


Fique atento


No dia 26 ocorre uma palestra com a psiquiatra Aline Vollrath Bento nas dependências do Salão de Pedras, no Parque de Exposições, em Bauereck, a partir das 19h30min.


Foto Meri Terezinha Schmidt Bombardelli – divulgação- Texto - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha

Veja mais fotos e vídeos do encontro na página do Facebook da Prefeitura de Forquetinha