Professores recebem formação pedagógica

Durante esta semana os professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Bastista de Mello de Forquetinha, participaram de uma palestra/debate com a psicopedagoga Adriana Ramos, dando início as atividades do ano letivo.

A palestrante destacou os principais objetivos da formação pedagógica. “Tiramos dúvidas, estratégias de como lidar com os alunos em salas de aula, transtornos que acontecem durante o ano e inclusão escolar,” disse Adriana Ramos. Sobre os métodos de trabalho a profissional destaca que sempre surgem novidades mas nunca deve se desconsiderar o que existe. “Temos propostas diferentes de trabalho e associamos com aquilo que já é da prática de cada professor,” finalizou Adriana.

Para 2016, a diretora da escola Vera Lúcia Plein garante muitas novidades. O acesso pelo novo pórtico e com calçamento até o prédio foi finalizado. As três novas salas de aulas serão agora utilizadas por alunos dos anos iniciais.

O turno integral foi mantido até o quinto ano e a diretora explica quem tem direito a estas vagas. “Os pais que necessitam trabalhar o dia inteiro são os que deixam seus filhos no turno integral, que neste ano deve chegar a 60 crianças,” destacou Vera.

As oficinas pedagógicas também foram mantidas, como música, laboratório de aprendizagem, reforço escolar, línguas e dança alemã. A novidade fica por conta da oficina de dança de rua.

Os alunos retornam as aulas nesta quinta-feira, dia 18, além dos 34 professores e seis funcionários da Escola João Batista de Mello.

Foto: A diretora Vera Lúcia Plein (d), com a psicopedagoga Adriana Ramos