Volta as aulas com novidades

Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil de Forquetinha, retornam a suas atividades nesta sexta-feira, dia 05 de fevereiro.

Na quarta-feira os professores começaram os preparativos para os retorno das crianças, com reunião e formação pedagógica.

Aproximadamente 70 crianças de zero à cinco anos são aguardadas na escola, que passou por reformas no ano passado e nas férias mais melhorias foram realizadas.

Segundo a diretora da escola, Aline Bianchetti Huppes, os pais pode ficar tranquilos pois tem vagas suficiente para atender a demanda. “Houve uma preocupação por parte da administração em criar mais um turma de berçários para todos possa ter acesso a creche,” atestou Aline.

Tem direito a Escola de Educação Infantil, todas as crianças que residem no município ou sejam filhos de funcionários da prefeitura.

Novidades

Na Escola de Ensino Fundamental João Batista de Mello, os alunos terão um novo espaço de lazer. 

Com início das aulas previsto para o dia 18 de fevereiro, a Administração Municipal de Forquetinha realizou obras no acesso e parte inferior das novas salas de aula. O espaço poderá ser utilizado para recreação das crianças nos momentos de intervalo.

Uma calçada de acesso ligando o pórtico de entrada até a escola também faz parte do projeto. Agora os alunos poderão sair do transporte escolar e transitar por este acesso até a escola.

Estas obras completam o projeto inicial que previa a construção de três novas salas de aula, concluídas em junho, e agora o piso na parte inferior e a calçada de acesso.

Foto: Melhoras de acesso e lazer fazem parte do planejamento da escola.