Forquetinha participa da Assembléia de Verão da FAMURS, em Torres

Durante esta semana, o prefeito municipal de Forquetinha Waldemar Richter, acompanhado do vice-prefeito Paulo José Grunewald, participam em Torres da Assembléia de Verão da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – Famurs.

Com o tema “Ideias para superar a crise”, a edição deste ano pretende promover um amplo debate sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios e as perspectivas para a economia em 2016.

O prefeito Waldemar Richter lembra da importância que a troca de experiências com outros prefeitos e palestrantes de outros setores. “Precisamos ficar atualizados sobre o atual momento econômico do país e o quais alternativas que teremos num ano de crise,” destacou Richter. “Devemos enfrentar a crise com muito planejamento e criatividade,” finalizou o prefeito.

A Assembléia de Verão terá a presença do governador José Ivo Sartori e do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski que será palestrante do evento. O dirigente abordará assuntos como o impacto do piso salarial do magistério na finança dos municípios e a Marcha dos Prefeitos em Brasília.

Entre as principais atrações do evento está a palestra do jornalista Pedro Ernesto Denardin. Ele irá comandar um painel com o tema “Idéias para superar a crise”.

O encontro termina na sexta-feira, dia 29 de janeiro.

Foto: Prefeito Richter aposta em planejamento e criatividade para superar a crise