Secretária acompanha retorno às aulas

Esta semana parte dos alunos da Escola de Educação Infantil Brincar Construindo retornou das férias. A secretária da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Deisi Mathias da Silva acompanhou o primeiro dia de aula juntamente com a diretora Gisele Gisch.

Para este ano estão matriculados 68 alunos. As crianças serão atendidas por 13 educadoras, oito estagiárias, além da direção. Nos dois períodos, manhã e tarde, auxiliam nos trabalhos educadoras volantes e duas funcionárias responsáveis pela merenda e limpeza.

Conforme Deisi o transporte escolar será retomado no dia 18 na rede municipal de ensino, quando também iniciam as aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello.

Entre as ações previstas para o ano letivo, destaca a conclusão do novo prédio da educação infantil. Recentemente foi iniciada a segunda etapa do projeto com a execução da parte elétrica, hidráulica, sanitária, reboco das paredes e pintura do pavimento superior. “Queremos concluir a obra ainda este ano. Nossa prioridade é oferecer mais vagas às famílias e um espaço adequado para cada faixa etária atendida”, comenta.

Para saber

O investimento na Educação Infantil no ano de 2018 foi de R$1.184.855,80, incluindo alimentação, recursos humanos e manutenção de infraestrutura. “Além deste valor, ainda temos a contribuição dos pais”, ressalta. O atendimento inicia às 6h30min e se estende até às 18h30min.
Texto e foto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha/FW Comunicação