Taça Integração de Futebol Amador terá oito equipes

Lançamento ocorre no dia 13, na Pizzas Haus. Rodada inicial está marcada para o dia 24

Em reunião realizada esta semana foi confirmada a participação de oito equipes na 2ª edição da Taça Integração. Conforme o presidente da Aemaso e dirigente da Aslivata, João Jung, a competição inicia no dia 24 de fevereiro. O lançamento está marcado para o dia 13, a partir das 20h, na Pizzas Haus, em Forquetinha.

A entrega das fichas encerra no dia 15, na Aslivata. Os critérios para ser considerado atleta de casa são ter carteira de trabalho assinada há pelo menos seis meses, ter título de eleitor no município (ter votado na última eleição e não vela a justificativa), morar na cidade (ter comprovante de residência), ter pai ou mãe morando no município ou possuir talão de produtor. O ingresso a ser cobrado nos jogos será de R$ 5 e o valor da inscrição é de R$ 500 para cada clube.

Fórmula de jogo

Na primeira fase todos jogam contra todos, classificando-se as quatro melhores equipes para as semifinais da Série Ouro e as demais disputam as semifinais da Série Prata. Nesta fase os times fazem jogos de ida e volta para definir os dois finalistas.

As finais da Série Prata serão definidas nas praças de esportes dos dois times classificados para a final da Série Ouro.

Em caso de dois empates no mata-mata, se classifica a equipe com melhor campanha. Se houver uma vitória para cada time, a vaga será definida na cobrança de pênaltis.

Equipes confirmadas

EC Brasil e Bragantino de Marques de Souza
Nacional de Forquetinha
Associação Atlética Montanha e Estudiantes de Lajeado
15 de Novembro de Sério
Minuano de Canudos do vale
Cruzeiro de Nova Santa Cruz de Santa Clara do Sul

Primeira rodada

Sede do Brasil

14h – Bragantino x Estudiantes
16h – Brasil x Montanha

Sede do Cruzeiro

14h – Nacional x Minuano
16h – Cruzeiro x 15 de Novembro

Texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha/FW Comunicação
Foto Ezequiel Neitzke/Jornal A Hora