Empresa começa construir pavilhão

Clube Atlético terá nova estrutura de 450 metros quadrados. Investimento com recursos próprios chega a 120 mil

Gelson Bauer, um dos três sócios fundadores do clube em 1981, acompanha emocionado as obras de construção da nova cancha de bocha. “A maioria nem acreditava na promessa feita pelo Executivo. Me chamavam de louco. Hoje estou muito feliz e tenho certeza que os demais sócios também estão. Nosso sonho virou realidade”, comenta.

Enquanto as máquinas iniciam as obras de fundação do novo prédio de 450 metros quadrados, Bauer auxilia nos serviços de preparo do terreno. “Enquanto tiver forças eu ajudarei. Nunca cobrei nada. Este clube é minha segunda casa”, destaca. Bauer, além de jogador, integrou por diversas oportunidades a diretoria.

Conforme o presidente da entidade, Antoninho José Zago, a desativação da antiga cancha de bocha foi um dos momentos mais tristes para os sócios. “Era o ponto de encontro aos sábados. Ao clube nunca teria condições de construir um novo prédio. Precisamos agradecer à administração por esta obra”, observa.

A empresa vencedora da licitação é a Moamar Engenharia, de Lajeado e terá até 45 dias para finalizar o projeto. O investimento com recursos próprios chega a R$ 120 mil.

Comunidade fortalecida

Segundo o secretário do Planejamento Vianei André Noll, a estrutura erguida será pré-moldada. Após a conclusão do prédio, inicia a segunda etapa do projeto com a colocação de piso e construção de uma cancha de bocha.

O local será utilizado pelos associados aos fins de semana para prática de esportes, encontro do clube de bolão de mesa e torneios de canastra. “É uma obra importante e ajuda a fortalecer a entidade”, afirma. O clube ainda mantém um time de futebol formado por mais de 22 atletas e que disputa amistosos em toda região.

Segundo o prefeito em exercício Rene Becker, o projeto era uma antiga reinvindicação dos sócios. “Queremos auxiliar as comunidades do interior. São fundamentais para integrar as pessoas”, comenta.

Texto e foto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha/FW Comunicação