Comitiva encaminha R$1,1 milhão em emendas parlamentares

Propostas buscam a liberação de verbas para compra de britador, ambulância e duas retroescavadeiras

Recentemente o prefeito Paulo José Grunewald, o secretário do Planejamento, Indústria e Comércio Vianei André Noll e o vereador Jair Groders (MDB) estiveram em Brasília.

Durante os quatro dias de viagem foram visitados diversos gabinetes de deputados federais e senadores com o objetivo de encaminhar verbas para diversas áreas do município.

Grunewald voltou satisfeito e demonstrou otimismo quanto à liberação das emendas. “Vivemos um novo governo e temos certeza que nossos representantes farão o possível para nos ajudar. São visitas estratégicas e que no futuro trarão muitos benefícios para a população”, destaca.

Entre os projetos entregues estão a compra de uma retroescavadeira nova para secretaria de Obras, Viação e Interior. O pedido foi feito para o senador Luis Carlos Heinze (PP). O valor chega a R$ 200 mil.

No gabinete do deputado federal Afonso Hamm (PP) foi protocolado o projeto para a aquisição de um novo britador, no valor de R$ 400 mil. Para ele, as boas condições das estradas dependem de material de qualidade. “Conseguimos a liberação para retirar cascalho e ter um britador é fundamental. Com isso reduzimos custos para manter as estradas no interior”, afirma.

Verbas para saúde

Em visita ao deputado Heitor Schuch (PSB) a comitiva entregou um projeto para liberar R$ 50 mil para a compra de um veículo para a secretaria da Saúde, Habitação e Assistência Social.

Ao deputado federal Jeronimo Goergen (PP) foi encaminhada uma emenda de R$ 100 mil para a compra de um trator e mais R$ 50 mil para aplicar na saúde.
Segundo Noll as visitas foram de extrema importância. “Encaminhamos novos pedidos, acompanhamos os demais já protocolados e ainda conseguimos a liberação de R$ 15 mil mensais em recursos vinculados no Ministério da Saúde”, enfatiza.

E por último Groders, acompanhado do prefeito e do secretário, visitou o deputado federal Alceu Moreira (MDB). “Encaminhamos duas verbas, uma de R$ 150 mil para uma retroescavadeira e outra de R$ 180 mil para uma nova ambulância”, explica.

No total foram encaminhados R$ 1,13 milhão em projetos.

Emendas encaminhadas

- R$ 180 mil para uma ambulância;
- R$ 150 mil para uma retroescavadeira;
- R$ 50 mil para a compra de um veículo;
- R$ 100 mil para a compra de um trator;
- R$ 50 mil para aplicar na saúde;
- R$ 400 mil para um britador;
- R$ 200 mil para uma retroescavadeira.

Texto Giovane Weber/FW Comunicação/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha e fotos divulgação