Cras orienta moradores de Arroio Alegre

O agricultor Érico Francisco Bourscheit, 65, foi um dos participantes das atividades realizadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) na comunidade de Arroio Alegre, recentemente.

Além das aulas de artesanato, elogiou os projetos em andamento. “Tenho direito a passagem gratuita na hora de viajar de ônibus por ser idoso e nem sabia. É uma grande ajuda, pois nossa renda é limitada”, comenta.

Bourscheit destacou a importância das rodas de conversa. “Passamos muito tempo em casa. Nos reunir, dar boas risadas, aprender algo diferente é um ótimo remédio para a depressão”, afirma.

Segundo a coordenadora do Cras, Candida Müller, cerca de 20 pessoas participaram das atividades no ginásio do Grêmio Esportivo Arroio Alegrense. “Muitas pessoas nem tem noção dos trabalhos desenvolvidos e dificilmente nos procuram. Por isso decidimos ir de encontro da população”, complementa assistente social Sabrina Deppermann Girondi.

Para saber

Durante a roda de conversa e atendimentos individuais, são tratados diversos assuntos, como questões previdenciárias, organizações familiares, benefícios sociais, atualização de CadastroÚnico, Programa Bolsa Família, aulas de artesanato e verificação de pressão.

Após o encontro, é feita uma confraternização com os participantes.

Foto divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação/Assessoria da Prefeitura de Forquetinha