Gincana arrecada lacres de alumínio

A Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello participa da gincana promovida pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP). A ação consiste em recolher lacres para a compra de cadeiras de rodas. Ajude os alunos a ganhar prêmios e ajudar quem precisa.

O projeto foi criado em 2012, onde estimula a solidariedade e a sustentabilidade nos vales do Taquari, Rio Pardo e região do Jacuí. Aquelas que conseguirem mobilizar mais as comunidades e arrecadarem mais lacres, além de fazerem bem ao planeta, receberão premiação em dinheiro por parte da Unimed VTRP, em outubro.

Como funciona

Na campanha "Eu Ajudo na Lata", a Unimed VTRP recebe os lacres das latas de alumínio, comercializa o material e reverte o valor na compra de cadeiras de rodas, posteriormente doadas a instituições que auxiliam pessoas com dificuldades de locomoção.

Até agora, a campanha recebeu cerca de 2,7 toneladas de lacres de alumínio. E estes lacres viabilizaram a doação de 24 cadeiras de rodas. As pessoas podem fazer as doações diretamente no colégio ou enviar com os alunos.