Escola completa 26 anos de fundação

A Escola de Educação Infantil Brincar Construindo comemorou 26 anos de história, no último dia 3 de maio. Para celebrar a data, a direção preparou um bolo servido aos alunos, professores, primeira dama Heidi e prefeito Paulo Grunewald.

Conforme a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Deisi Mathias da Silva, o educandário atende 71 crianças, entre quatro meses a cinco anos. No local trabalham 22 profissionais, entre funcionárias, professoras e estagiárias.

Para Deisi, completar mais um ano de Emei é um momento especial, onde família e escola podem celebrar as conquistas. “Nosso compromisso com a qualidade da educação nos faz buscar novos olhares para o desenvolvimento da criança, valorizando seus saberes e a contribuição da família. Isso torna o espaço um local de integração, aprendizado e construção de laços afetivos: um lugar para ser feliz”, resume.

Investimentos

Conforme ela, o município investe na formação dos profissionais e na melhora da infraestrutura, como a manutenção do prédio, aquisição de livros, jogos, brinquedos, alimentação, transporte, material escolar e de limpeza.

Além disso, mantém uma equipe interdisciplinar com atendimento de fonoaudióloga, psicóloga, psicopedagoga, professor de música e nutricionista. Uma das metas é concluir o novo prédio, ampliar o número de vagas e oferecer um local mais adequado e seguro para o atendimento às crianças. “Assim os pais podem ficar tranquilos enquanto trabalham e tem a certeza de que estão bem cuidados”, finaliza.

Festa das mães

Neste sábado, a partir das 19h15min, ocorre a festa em homenagem às mães no Salão de Pedras, do Parque de Exposições Christoph Bauer. Além de apresentações dos alunos, haverá entrega de presentes e a venda de lanches e bebidas.

Foto Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha