Participantes recebem mudas de flores

A secretaria da Agricultura e Meio Ambiente distribuiu recentemente mais de 6 mil mudas para as 100 famílias participantes do concurso “O Mais Belo Jardim”.
Conforme o secretário Adair Pedro Groders cada propriedade recebeu 60 mudas de flores da época. “É uma forma de estimular o embelezamento dos espaços”, destaca. Em caso de necessidade, ainda é feito o transporte de uma carga de terra.

Nesta edição o prêmio será de R$ 2,8 mil, dividido entre seis participantes. Os ganhadores de 2018 foram Marciane Welzbacher, Gilberto Scheibe, Sideno Wolfart, Noedir Schmitz, Clair Scheid e Loiva Quinot.

Escolha em setembro

Em setembro uma comissão julgadora com membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater e secretaria da Agricultura e Meio Ambiente faz as visitas de avaliação.

Entre os critérios estão o aproveitamento do espaço, organização, jardim ecológico, jardim mais florido, jardim mais bonito, cuidado com animais domésticos e silvestres, arborização nativa, frutíferas integradas ao espaço, limpeza, destino correto dos resíduos (lixo), diversificação da horta, gramado, jardim com destaque especial, que seja inigualável e indiscutivelmente o melhor. A pontuação vai de zero a dez.

1º – R$ 800
2º – R$ 600
3º – R$ 500
4º– R$ 400