Município vai pavimentar acostamento

Processo licitatório foi aberto e obra está orçada em mais de R$ 225,8 mil

Em breve iniciam as obras de pavimentação do acostamento da Avenida Martin Luther, na área central. Conforme o secretário do Planejamento Indústria e Comércio Vianei Noll, a obra tem uma extensão de 1,2 quilômetros, num total de 2.794,30 metros quadrados. O custo estimado será de R$ 225.872,65.

Segundo o prefeito Paulo José Grunewald esta obra é de extrema importância para toda a população. “Com essa pavimentação do acostamento teremos ruas mais limpas, bonitas, melhora o estacionamento e reduz as chances de acidentes”, entende.

Após o término dos trabalhos, será efetuada a pintura de todas as vias urbanas e da sinalização.

Moradores aprovam

Paulen Camila Griesang elogia a iniciativa. Segundo ela, a obra é importante, pois este trecho está sempre cheio de inço e dificulta até mesmo o estacionamento dos carros. “Para quem visita a cidade fica feio. Apesar dos funcionários limpar, com o asfalto, além de melhorar o aspecto visual, aumenta a segurança no trecho”, afirma.

A agricultora Beatriz Hübner entende ser fundamental o projeto. “Poderiam aproveitar e construir uma pista de caminhada ou mesmo ciclovia. É uma coisa que falta ao longo do trajeto e muitos iriam utilizar o espaço”, opina.

Fotos e texto Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Forquetinha