Feira do Conhecimento destaca trabalhos

Pais marcam presença e elogiam projetos em andamento

Na última semana os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello realizam a 2ª edição da Feira do Conhecimento e do Livro.
Conforme a diretora Adriana Meneghini Lermen o objetivo principal das atividades é divulgar o que está sendo feito em sala de aula, bem como oportunizar aos estudantes expor os trabalhos e explicar aos visitantes. “Eles desenvolvem a oralidade e vencem a timidez”, afirma.

Já a Feira do Livro é organizada para possibilitar o acesso a literatura, tornando-se a presença constante na vida dos estudantes. Adriana destaca como primordial a presença dos pais, fundamental para a aprendizagem dos filhos.

“Ao prestigiarem demonstram a importância que a educação tem em seu desenvolvimento. Muitos pais participaram e isso demonstra a conscientização de que o trabalho conjunto escola e família é o que dá certo”, comenta.

Foram dezenas de trabalhos expostos, de todas as áreas de conhecimento e disciplinas, cada qual com suas particularidades, curiosidades e especificidades.

Complementar saberes

Para Adriana, as atividades extras propostas visam enriquecer o trabalho desenvolvido em sala de aula, fazer o parâmetro entre a teoria e a prática, demostrar o que aprenderam e complementar seus saberes.

“Propomos estas atividades complementares, pois acreditamos que o crescimento do aluno se dá a nível intelectual, quando vivencia novas experiências, tanto a nível escolar ou quando interage com a comunidade. Toda a troca de conhecimento enriquece, amadurece e torna as nossas crianças mais seguras”, finaliza.

Importante participar

O casal Marco Antônio Bald e Loiva Fernandes, de Arroio Abelha vieram prestigiar o trabalho do filho Jardel. “Os pais precisam estar mais presentes na vida dos filhos, seja na escola ou em casa. Isso melhora a aprendizagem. Temos uma escola modelo”, destaca.

Fotos e texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha