Assistência presta apoio técnico ao Conselho Tutelar

O Centro de Referência de Assistência Social de Forquetinha, através das técnicas Assistente Social Letícia Güntzel e Psicóloga Angélica Márcia Renner, reúne-se quinzenalmente com o Conselho Tutelar do município para apoio técnico.

Nestas reuniões são realizadas capacitações, discussão de casos e planejamento de ações.

As profissionais entendem ser de fundamental importância o trabalho em equipe e a troca de informações para fortalecer o serviço e garantir um atendimento adequado às crianças e adolescentes.

Além disso, existe o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Administração Municipal.

O presidente do Conselho Tutelar, Idalício José Schossler, destaca o trabalho. “Este apoio é de suma importância para que possamos realizar um bom trabalho em defesa dos direitos da criança e do adolescente”, lembrou Schossler.

Os atuais Conselheiros Tutelares foram empossados no dia 1º de fevereiro para a Gestão 2013-2015, sendo eles: Idalicio José Schossler, Mara Beatris Schmeier, Joice Maurer, Elaine Maria Zanella e Lourdes Benincá Schwingel.

Horário de Atendimento

O Conselho Tutelar funciona na sede do município, de segundas-feiras às sextas-feiras no horário das 07h30 às 17h30 sem fechar ao meio-dia. À noite e nos finais de semana os conselheiros trabalham em regime de plantão. A escala de trabalho fica disponível em toda a rede de atendimento para que a população tenha acesso aos horários e telefones.