Criado grupo de educação ambiental

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Univates trabalha na capacitação do 1º Grupo em Educação Ambiental do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PIGIRS) do CIPAE-G8.

Conforme a bióloga Camila Doebber, a meta é estimular ações de separação correta e destino dos resíduos sólidos domiciliares para proporcionar um ambiente mais limpo. “Reunimos pessoas da comunidade para multiplicar o trabalho. Também é uma forma de preparar as pessoas para o sistema de coletiva seletiva a ser implantado no futuro”, adianta.

Até 2021 todo o resíduo produzido nos municípios do G8 deverá ser levado à unidade de triagem e aterro em construção em Progresso.

Entre os temas abordados durante a capacitação estiveram a legislação ambiental vigente, diferentes tipos de resíduos, correta separação em seco/reciclável, orgânico e rejeito, bem como o funcionamento de composteiras para os resíduos orgânicos.

Fique atento

Os três últimos módulos ocorrem nos dias 1º e 8 de outubro e 12 de novembro, das 8h30min às 11h30min, no auditório do Parque de Exposições Christoph Bauer, em Bauereck.

Foto Divulgação e Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha