Passeio de trilheiros tem recorde de participantes

Foram percorridos 80 quilômetros em localidades do interior do município

O encontro, que é realizado pelo Moto Grupo Forquetinha Puvã, com apoio da Prefeitura, iniciou a programação no sábado, com recepção aos grupos que acamparam e que puderam contar com uma estrutura feita especialmente para os trilheiros. À noite, foi realizada uma janta. No domingo pela manhã, os grupos participaram de um café da manhã às 6h. A largada foi dada Às 8h30min e, quando as motos e quadriciclos chegaram, foi servido almoço.

A pista de arrancada, que fica no parque, foi construída pela Secretaria Municipal de Obras, Viação e Interior. A demanda era uma solicitação do Moto Grupo Forquetinha Puvã. "No sábado a pista foi usada pelo pessoal que veio acampar. É um modo de chamar mais gente para participar do evento", conta um dos organizadores do evento e integrante do Moto Grupo, Felipe Scherer.

Foram mais de 80 quilômetros de trilha pelas diversas localidades do interior do município. Entre os 639 participantes, o empresário Dênis Piassini (32) conta que comparece ao encontro todo ano, desde que iniciou, mas a movimentação deste 4º Passeio o surpreendeu.

"Esse ano está maior do que todos os outros. Está muito bacana", comenta o empresário, que integra o grupo Gringos do Mato, do município de Progresso. Conduzindo um quadriciclo, Piassini registra a paixão que é preciso ter para participar das atividades. "Para acordar cedo, no domingo, largar a família e vir andar, tem que gostar muito", declara.

Foto Divulgação e Texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha (Informações do Jornal O Informativo)