Seminário aponta desafios da educação

Na última segunda-feira ocorreu o primeiro Seminário Intermunicipal de Professores de Forquetinha, Sério e Canudos do Vale. Segunda a secretária da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Janete Clair Müller Krüger, o objetivo foi trocar experiências e debater formas de tornar o ensino mais humanizado.

“Foi um dia de muito aprendizado e integração entre os educadores. Este trabalho é fundamental para melhorar a autoestima do professor e qualificar o processo de aprendizagem”, entende.

A programação foi realizada no Salão de Pedras no Parque Christoph Bauer. Entre as atrações estava a apresentação de uma peça teatral, seguido de palestra com Cláudio Luciano Dusik, bacharel em Psicologia pela Universidade Luterana do Brasil e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O tema abordado foi: “Vencendo Desafios e Projetando o Futuro: Os Desafios Encontrados na Educação nós dias atuais”.

Foto Bruna Trojaike e texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha