Aulas paralisam a partir de segunda-feira

O município elabora um plano de contingência em relação ao coronavírus. Em reunião com os secretários, diretoras de escolas e empresários locais, a administração municipal decidiu suspender as aulas na Escola Municipal João Batista de Mello e Escola de Educação Infantil Brincar Construindo a partir de segunda-feira. O decreto prevê a retomada das atividades em 15 dias.

Conforme a secretária da Saúde, Habitação e Assistência Social, Heidi Grunewald, a orientação das autoridades de saúde é suspender todos os eventos coletivos que impliquem aglomeração, como festas, bailes, missas e eventos sociais.

“Não há motivos para pânico da população. Estamos tomando todas as medidas, seguindo a orientação da Coordenadoria Regional de Saúde e do Estado. A melhor prevenção sempre é a informação, e toda a equipe está à disposição em caso de dúvidas”, destaca.

Destaca que são suspeitos pessoas que viajaram para o exterior durante o mês de fevereiro ou que estejam apresentando sintomas de febre e problemas respiratórios. “O procedimento padrão em caso de suspeita de Coronavírus é se isolar o máximo possível, de preferência em casa, e não ter contato com outras pessoas para evitar a contaminação. Não precisam vir até o Posto. Basta nos ligar que vamos até a casa”, orienta.

Atividades suspensas

Paralelamente estão suspensas também todas as atividades dos grupos atendidos pelo Cras por tempo indeterminado. As aulas de hidroginástica e na academia também estão suspensas.

Previna-se

- Lave as mãos sempre com água e sabão;
- Limpe áreas de maior contato como maçanetas, celulares, teclados de computador, mesas, etc.
- Ao tossir e espirrar, utilize lenços de papel para evitar que as secreções sejam eliminadas no ar;
- Evite apertos de mãos e cumprimentos no rosto;
- Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas;
- O uso de máscara cirúrgica é indicado para pessoas portadoras de doenças respiratórias ou de doenças que causem redução em sua imunidade.
- Evite usar bebedouros coletivos;
- Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (51) 3613-2328 ou (51) 9.9701-0096

Foto e texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha