Vacina da gripe é aplicada na casa de idosos

Secretaria de Saúde trabalha com duas equipes para aplicar as doses

Por medidas de precaução, a vacinação contra a gripe H1N1 é realizada por duas equipes de profissionais da Secretaria da Saúde, Habitação e Assistência Social diretamente à domicílio. Conforme a secretária Heidi Grunewald, a medida é uma forma de evitar aglomerações no posto e prevenir a possibilidade de contágio para quem é considerado parte do grupo de risco, como os idosos.

“A dose é aplicada na frente das residências. Evitaremos o máximo de contato. É momento de ficar em casa e preservar a saúde de todos”, afirma. Serão vacinados os idosos acima de 60 anos cadastrados em todas as comunidades do interior e da área central. Além disso, os profissionais da área da saúde também foram imunizados.

Para saber

A próxima etapa da campanha contra a gripe começa no dia 16 de abril e vai imunizar. doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Foto e texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha