Equipe do Cras confecciona jalecos e máscaras

Preocupados com a saúde dos profissionais que atuam na linha de frente no combate a Covid-19, a equipe do Cras trabalha na confecção de máscaras e jalecos que posteriormente serão usados pelos funcionários da Unidade Básica de Saúde.

Segundo a coordenadora Cândida Müller esta é uma forma de auxiliar na proteção e evitar o contágio. “Precisamos ajudar e proteger quem trabalha para manter a saúde de todos neste momento tão crítico”, avalia.
Além da prefeitura, farmácias e outros estabelecimentos encontram dificuldades para adquirir no mercado esses materiais de proteção individual. Para a confecções dos materiais as voluntárias receberam tecidos adquiridos pelo poder público.

Mutirão

De forma voluntária a Duallin, empresa especializada na fabricação de Peças de Moda Praia decidiu aceitar o convite feito pela secretaria de Saúde de Lajeado. Conforme a proprietária Aline Hübner Arend, a ideia surgiu após uma funcionária, Débora Schossler, estudante do curso de Design de Moda da Universidade do Vale do Taquari – Univates, fazer o convite. “A secretaria de Saúde tinha feito o contato com a Univates. Quando ela falou logo nos mobilizamos e trabalhamos por dois dias e meio para terminar”, conta. Com o TNT cedido pela secretaria, foram confeccionadas 800 peças.

Fotos e texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha