Duas ruas na área central recebem asfalto

Executivo aplica R$ 658,1 mil no projeto. Moradores elogiam melhorias na infraestrutura

“Nossa cidade está cada vez mais bonita e organizada. Este asfalto, além de valorizar quem tem imóveis na área, traz mais qualidade de vida aos moradores”, enfatiza Ilário Dreifke.

Elogia as obras e projetos em andamento como a construção de uma nova ponte sobre o Arroio Alegre, o novo acesso asfáltico pelo pórtico na BR-386 e a construção da creche. “É fruto de uma boa gestão e cuidado com o dinheiro arrecadado. Somos exemplos para toda região”, orgulha-se.

O empresário Germano Nied possui terrenos à venda ao longo das ruas. Segundo ele, esta melhoria era aguardada faz anos por todos. “Dá um cenário de cidade, com infraestrutura melhor e torna mais atrativa a compra. Isso estimula a economia e com mais pessoas morando no município, maior será o movimento em todos os segmentos”, entende.

Com a pavimentação das ruas Nied acredita em um trânsito mais seguro, pois cria alternativa para os motoristas se deslocaram por vias com menor movimento.

Esta semana a equipe de funcionários da Construtora Giovanella, vencedora da licitação, concluiu a colocação de asfalto nas ruas Phillip Nied (ao lado do supermercado do STR e faz ligação com o Posto de Saúde) e Phillip Müller (dá acesso ao Posto dos Correios).

Conforme o secretário da Administração Roberto Luís Müller, as obras são realizadas com aporte de recursos de emendas federais: deputado Afonso Hamm e Covatti Filho, ambos do PP. A contrapartida da prefeitura alcança nas duas etapas R$ 53.341,24. “O projeto busca estimular o desenvolvimento urbano e oferecer estrutura apropriada para isso”, observa. No total será aplicado R$ 658,1 mil.

Elevadas

Esta semana foi finalizada a instalação de três faixas elevadas na área central. A medida busca trazer mais segurança para pedestres e motoristas. As obras foram realizadas na frente da Escola de Educação Infantil Brincar Construindo, Unidade da Cooperativa Sicredi e nas imediações da Oficina Groders.

Para saber

Phillip Nied - R$ R$ 365.714,29 (emenda parlamentar deputado Afonso Hamm (PP);

Phillip Müller - R$ 239.079,68 (emenda parlamentar do deputado federal Covatti Filho (PP);

Contrapartida - R$ 53.341,24

Fotos e texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha