Aulas serão ministradas online

Em reunião esta semana, a secretária da Educação, Cultura, Turismo e Desporto Janete Clair Müller Krüger em conjunto com as diretoras, supervisoras e Conselho Municipal da Educação definiram que as aulas serão online entre os dias 16 e 30 de abril.

Conforme Janete, a decisão atende ao decreto do governador Eduardo Leite, onde as aulas presenciais foram suspensas em todo Rio Grande do Sul para auxiliar no combate à expansão do coronavírus. Além das escolas municipais, a medida inclui escolas estaduais, universidades públicas e particulares. “No momento, para preservar a saúde de nossos alunos, professores e funcionários entendemos ser a melhor estratégia”, entende.

Ficou definido que até o dia 15 de abril os professores farão um curso online na plataforma Avamec . Já entre os dias 16 de 30 de abril, as atividades escolares serão retomadas de forma online. “Vamos repassar o conteúdo por e-mail, WhatsApp e demais redes sociais. Os alunos sem acesso a internet, o material será entregue direto nas casas”, explica.

Mais informações ou esclarecimento de dúvidas por ser feito pelo telefone (51) 3613-2414.

Foto e texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha