Empresas seguem medidas de prevenção

O comércio, serviços e indústrias retomaram suas atividades com restrições para evitar a propagação do novo coronavírus. A equipe da secretaria da Saúde, Habitação e Assistência Social trabalha na orientação e fiscaliza a adoção das medidas exigidas pelo decreto municipal e do Governo Estadual.

Conforme a secretária Heidi Grunewald todos os estabelecimentos compreenderam a importância de zelar pelo cuidado com a saúde de todos, tanto colaboradores como clientes.

“Importante seguirmos as orientações rigorosamente. Sabemos da gravidade do vírus e por isso cada detalhe é fundamental para evitar o contágio. Nossa equipe está preparada, tendo recursos e estrutura necessária para atender, graças a boa gestão que temos”, destaca.

Adequações

Entre as ações adotadas está a disposição de álcool gel em diversos pontos, tanto das empresas e nas repartições públicas. Também foram espalhados painéis e cartazes com recomendações de higienização e dicas de prevenção ao vírus.

“Não está liberada a realização de festas, eventos, bailes ou qualquer atividade que resulte em aglomeração de pessoas. O problema existe e a situação é grave. Por isso adotamos estas medidas. O momento é cooperar, no sentido de prevenir e manter a saúde de todos”, finaliza.

Foto e texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha