Trajeto receberá camada asfáltica

“Aguardamos ansiosos pelo asfalto. Vai ser muito bom para todos”, destaca a moradora Ivone Schwingel. O tempo bom das últimas semanas permitiu a Construtora Giovanella, vencedora da licitação, terminar a primeira etapa da obra de pavimentação na Vila Storck.

Conforme o secretário do Planejamento, Vianei André Noll, o projeto é custeado com recursos próprios - R$ 837,2 mil. Depois de concluído, será uma nova alternativa aos motoristas chegarem ao município pela rodovia BR-386.
“Após aguardar por cinco anos para tentar estabelecer uma parceria com o Daer e a Secretaria Estadual dos Transportes, decidimos fazer a obra nós mesmos. Isso é possível devido ao cuidado que temos com o dinheiro arrecadado”, afirma.

Nos próximos meses um trecho de 1.350 quilômetros será asfaltado, dando continuidade ao projeto. O engenheiro responsável pela obra, Everson Kerbes fez a vistoria esta semana. “Terminamos a base, compactação e abertura de valas. Agora, assim que o tempo permitir vamos colocar a camada asfáltica”, explica.

Foto e texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha