Construção de calçada avança em Bauereck

O morador Lourival Kremer acompanha de perto as obras de construção de calçada entre a ponte sobre o Arroio Alegre e o Parque de Exposições Christoph Bauer, ao longo da rodovia ERS-424.

Para ele, uma obra necessária e urgente para evitar mortes e oferecer mais segurança aos pedestres. “Isso deveria ter sido feito quando asfaltaram o trajeto. Quem se desloca a pé, bicicleta ou mesmo de trator, da propriedade até a roça, está inseguro. Depois de concluído este projeto, tudo vai melhorar”, acredita.

Kremer relata o movimento intenso de veículos, principalmente caminhões carregados com produtos agrícolas. Para dar mais durabilidade à obra sugere compactar a base para posteriormente fazer a colocação dos blocos de concreto.

O secretário de Obras, Adair Pedro Groders, enfatiza a realização do projeto com recursos próprios, cerca de R$ 298,8 mil. A calçada terá uma extensão de 1,7 mil metros e 3,4 mil metros quadrados. “Ainda vamos instalar lâmpadas de Led. Assim será possível até praticar exercícios de noite”, observa. A meta é concluir os trabalhos em 90 dias.

Foto Prefeitura de Forquetinha e texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha