Comunidade adere ao uso de máscaras

Desde o início da determinação para o uso de máscaras faciais para proteção do Covid-19 (novo coronavírus) feita pelo Governo do Estado em 9 de maio, a população e os servidores utilizam o acessório para fazer os atendimentos e sair na rua. O item é obrigatório para acessar todos os estabelecimentos comerciais, indústrias e públicos.

Conforme a secretária da Saúde, Habitação e Assistência Social, Heidi Grunewald, a utilização da máscara segue obrigatória também para todos que utilizarem os meios de transporte público e privado, nos deslocamentos em ambulâncias e demais veículos.

“Ela é o único instrumento que ajuda a evitar a transmissão da doença. Portanto, caso necessite sair de casa, é preciso usar”, recomenda.

Também alerta para todas as pessoas fazer rigorosamente a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, evitar aglomerações, respeitar o distanciamento social, ficar em casa sempre que possível e procurar atendimento médico aos primeiros sinais de gripe.

“Temos uma equipe preparada para atender. “As pessoas com suspeita ou sintomas de coronavírus podem nos ligar que direto na casa fazer o primeiro atendimento”. O telefone de contato é 3613-2328.

Vacina

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) volta-se ao terceiro grupo prioritário. São eles: crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas de até 45 dias.

A imunização contra a gripe ocorrerá das 7h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min, de segunda a sexta-feira. A imunização será realizada em local ventilado, em razão do Plano de Contingência do Coronavírus (Covid-19).

Foto Prefeitura de Forquetinha e texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha