Muro de contenção é construído em creche

Estão em andamento as obras de mais uma etapa de construção da nova creche de Educação Infantil Brincar Construindo. Conforme o engenheiro responsável, Everson Kerbes, neste momento está sendo erguido um muro de contenção na lateral do prédio.

“O local ao ar livre, será utilizado para recreação. Vamos colocar os brinquedos que hoje estão instalados ao lado do posto de Saúde”, adianta. Outra melhoria será a construção de um acesso lateral para facilitar a entrada e saída de carros. “Assim os pais conseguem deixar os filhos na porta da creche”, explica.

Posteriormente será feita a colocação de piso vinílico nas salas de permanência das crianças. Ainda está prevista a colocação de cobertura metálica automática na área central e telhas em policarbonato.

Retirada de materiais

As aulas continuam sendo à distância, no entanto desde o último dia 3 de junho, algum familiar pode fazer a retirada dos materiais na direção da escola. Os horários serão os seguintes: segundas - 6h30min às 14h; terças- 7h às 17h; quartas - 7h às 17h; quintas - 7h às 17h e sextas - 8h às 14h.

Para saber

A estrutura terá 1.738 mil metros quadrados, dividido em salas de aula, recepção, cozinha, sala de refeições, espaço ao ar livre e lavanderia. São mais de 80 crianças matriculadas. Com recursos próprios, nestas duas etapas, serão aplicados R$ 160.639,71.

Foto e texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha