Secretaria da Educação entrega 287 kits de alimentação

Cestas foram entregues às famílias de alunos das escolas João Batista de Mello e Brincar Construindo

A Prefeitura iniciou, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, a distribuição da merenda escolar em forma de cestas básicas para as famílias de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello e de Educação Infantil Brincar Construindo.

A ação é uma das formas de ajudar as famílias durante a suspensão das aulas em função do novo coronavírus.

O kit está disponível para cada um dos 287 alunos matriculados. Conforme a secretária da Educação Janete Clair Müller Krüger, cada estudante recebe 1kg de arroz, 1 kg de feijão, 1 kg de massa, 1 kg de farinha de trigo, 1 kg de açúcar, 1 kg de bolachas e 2 litros de leite. “São produtos que seriam utilizados na merenda caso tivéssemos aulas presenciais”, explica.

O kit foi montado com auxílio da nutricionista Natália Valandro.

Importante

Cada pai ou responsável do aluno deverá fazer a retirada do kit na escola onde seu filho estuda, e levar junto uma embalagem (caixa ou sacola) para armazenar os alimentos. Caso não queira receber o kit, o responsável deverá passar no colégio para assinar um termo de desistência.

Para saber

Considerando a Lei Federal nº 13.987, de 7 de abril de 2020, que altera a Lei Federal nº 11.947, 16 de junho de 2009, para autorizar, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação (PNAE), aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

Foto Divulgação e texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha