Inicia construção de lavanderia em escola

Em mais uma etapa de construção do novo prédio da Escola de Educação Infantil Brincar Construindo, a empresa vencedora da licitação começou as obras na lavanderia.

De acordo com a secretária da Educação, Cultura, Turismo e Desporto Janete Clair Müller Krüger, nestas duas etapas em andamento serão construídos um murro de contenção e que proporcionará um espaço de recreação ao ar livre onde serão colocados brinquedos, além da lavanderia. “Vamos ter uma estrutura ampla, adequada e que trará conforto aos alunos, professores e funcionários”, destaca.

Outra melhoria a ser feita ainda será um acesso lateral por onde os pais podem acessar a escola para deixar os filhos. Já na quinta etapa, a qual também já está licitada, as obras contemplam a colocação de piso vinílico nas salas de permanência das crianças e instalação da cobertura metálica da área central a qual contará com abertura automatizada e telhas em policarbonato.

“Já temos agendada a licitação para definir a compra da mobília”, adianta. O prédio terá área total de 1.738 mil metros quadrados e capacidade para atender em torno de 120 alunos. Com recursos próprios, nestas duas etapas, serão aplicados R$ 160.639,71.

Aulas suspensas

Com o decreto estadual ainda em vigor, as aulas tanto na educação infantil como na educação fundamental continuam suspensas. A entrega do material é feita direto nas casas ou por e-mail aos estudantes com internet nas residências. “Ainda não temos previsão de voltar. Sabemos das dificuldades, mas precisamos manter a saúde de todos”, destaca.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3613-2414.

Foto e Texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha