Vila Storck recebe novo trecho de asfalto

Obras iniciam até setembro. Com recursos próprios, Executivo vai aplicar R$ 650 mil

Em breve a poeira com a qual os irmãos Scheibe convivem mais de 30 anos terá um fim. As obras de asfaltamento devem iniciam em um prazo de 60 dias e se estender num trajeto de 600 metros.

Gilberto destaca a importância do asfalto para garantir mais desenvolvimento e qualidade de vida para todos. “A promessa existe faz décadas, mas a gente nunca acreditou que um dia teria este acesso pavimentado. Com certeza é um dos projetos mais importantes da história do município e ainda feito com recursos próprios”, afirma.

O irmão Hilário tem um bar o qual administra quase 40 anos. Ele fica logo após a curva que dá acesso a ponte do Storck. O movimento intenso de carros e caminhões que transportam em sua maioria produtos agrícolas faz a poeira ser um problema. “Com o asfalto isso vai terminar”.

Outra sugestão é melhorar a sinalização nas imediações da ponte e fazer a colocação de uma lombada para melhorar a segurança no local, vista a alta velocidade com que a maioria dos motoristas trafega. “Deveriam alargar a estrada e reformular a rótula. Com isso o risco de acidentes é reduzido”, observa Gilberto.

“Vamos fazer tudo sozinhos”

Após anos de espera e promessas por parte do governo estadual, o Executivo decidiu fazer o acesso asfáltico desde o pórtico de entrada na BR-386 com recursos próprios.

Na primeira etapa foram pavimentados 1,1 quilômetros ne Vila Born. Nos próximos meses outros 600 metros serão asfaltados em direção a Vila Storck. O investimento passa de R$ 650 mil. “O asfalto vai passar uns 50 metros da ponte do Storck”, explica o secretário do Planejamento Vianei André Noll.

Segundo ele, todo trajeto de 5 quilômetros até a ponte da Vila Prass será pavimentado em etapas e com recursos próprios. Destaca a importância do projeto, pois cria um novo acesso à cidade, o primeiro asfaltado, além de garantir mais segurança aos usuários, menos custos na manutenção dos veículos e desenvolvimento para o município em todas as áreas.

Fotos e texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha