Em seis meses, mais de 2,7 mil atendimentos realizados

Serviços comtemplam limpeza de lavoura, confecção de silagem, terraplenagem e transporte de esterco

Na propriedade de Paulo da Cruz, em São Vitor, as máquinas da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizaram a limpeza de uma lavoura. Segundo ele, o serviço possibilita fazer o plantio e ajudou a reduzir os custos. “Para contratar um particular não teria dinheiro e fazer de forma manual era impossível. Ficou muito bom”, destaca.

Assim como ele, outros 89 produtores foram atendidos entre o mês de janeiro e junho com serviços de limpeza de lavoura, estrada de roça e terraplenagem. Conforme o secretário Adair Pedro Groders, no primeiro semestre foram atendidos mais de 2,7 mil pedidos nas mais diversas áreas.

“Temos uma equipe qualificada e máquinas novas. Isso facilita e agiliza o trabalho. Pedimos paciência a quem ainda não foi atendido, pois dentro da possibilidade, iremos providenciar”, adianta.

Atividades entre janeiro e junho

Serviço veterinário

Inseminações – 886
Veterinário – 463 (brucelose, castração e amochamento)