Novos pontos de iluminação em LED são instalados

Lâmpadas beneficiam moradores e usuários da rodovia ERS-421, entre a Picada Jararaca e área central

Esta semana a administração municipal deu continuidade ao projeto de instalação de lâmpadas LED na cidade. Desta vez foram colocados dez novos pontos entre a entrada de Picada Jararaca e a área central, cujo investimento, com recursos próprios, chega a R$ 10 mil.

Segundo o secretário da Administração Roberto Luis Müller o projeto garante mais economia e melhora a segurança dos moradores e usuários da rodovia ERS-421 no período da noite. “Vamos diminuir o gasto com energia elétrica e manutenção. Além disso, as lâmpadas são mais potentes (150 watts) e com vida útil de até 50 mil horas”, explica.

Nas etapas anteriores já foram instaladas 185 lâmpadas de LED em toda cidade comtemplando a Avenida Martin Luther no Centro, Vila Storck e Vila Born, Vila Prass e Bauereck. O valor total aplicado chega a R$ 204 mil, com recursos próprios. Nos próximos meses outros locais podem receber novos pontos.

“É uma obra muito importante”

Para a professora e moradora Sandra Feil, a iluminação pública do município melhorou significativamente com a instalação de lâmpadas LED. “Proporcionam muito mais claridade e são mais econômicas, além disso, ampliam a segurança, principalmente em áreas pouco povoadas, como no nosso caso. Uma obra muito importante e, certamente, aprovada por todos”, afirma.

A moradora Gelci Marlene Schonhorst elogia o projeto e destaca a mudança. Além de maior claridade, estamos nos sentindo mais seguros. Acredito que foi muito válido e parabenizo a administração por mais essa iniciativa, destaca.

Foto e Texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha