Forquetinha pode adotar protocolos da Bandeira Laranja

Sem internações e óbitos associados a Covid-19 nos últimos 14 dias, cidade se enquadra na regra 0-0, permitindo protocolos menos restritivos

Na última segunda-feira o Vale do Taquari foi enquadrado na Bandeira Vermelha pelo modelo de distanciamento controlado. No entanto, como Forquetinha não registrou óbitos e internações relacionados a Covid-19 nos 14 dias antes da definição das bandeiras na sexta-feira, o município se enquadra na regra 0-0. Isso permite a adoção de protocolos da Bandeira Laranja.

Conforme o secretário da Administração Roberto Luis Müller é fundamental seguir as orientações para evitar o contágio. “Usar máscara, higienizar as mãos, manter o distanciamento e evitar aglomerações é obrigatório para manter o baixo índice de casos do novo coronavírus.”

Destaca a importância de toda população e empresas colaborar, adotando protocolos rígidos e mais restritivos. “Sabemos que todos querem voltar a ter a vida normal de antes, mas isso ainda não é possível. Precisamos manter todos os cuidados.”

O decreto emitido pelo governador Eduardo Leite pode ser conferido em: www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

Casos

Dados da secretaria da Saúde, Habitação e Assistência Social indicam que o município tem 14 casos confirmados, sendo 8 recuperados e 206 descartados. Foram aplicados 220 testes e 18 famílias continuam em acompanhamento. Nenhum óbito foi confirmado.

Saiba mais 

Além de Forquetinha, outros 16 cidades podem ter maior flexibilidade: Canudos do Vale, Colinas, Coqueiro Baixo, Dois Lajeados, Doutor Ricardo, Imigrante, Marques de Souza, Nova Bréscia, Poço das Antas, Pouso Novo, Progresso, Putinga, Santa Clara do Sul, Sério, Teutônia e Vespasiano Corrêa.

Foto e Texto Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquetinha